Saiba o que fazer caso a chuva, o balde, a poça e os refrigerantes decidam molhar o seu notebook!
Então, a não ser que você coloque o seu notebook em uma bolha isolada de toda atividade do mundo, ele não estará a salvo e pode ser molhado a qualquer momento. Pensando nisso, o Baixaki decidiu dar algumas dicas sobre o que fazer caso o seu notebook decida se hidratar um pouco.


Como sabemos, a água não é desprovida de minerais. Não interessa a origem, a água contém micro partículas de sedimentos de pedras e outras formações. Por isso, você deve evitar que a água seque sobre as placas do seu notebook. Especialmente se for água do mar. Por conter uma alta concentração de sal, a água do mar, depois de seca no seu computador portátil tende a formar placas deste sal sobre os componentes – o que pode ser letal para o funcionamento do notebook.

Levar à assistência técnica ou não?


Se o derramamento de líquidos não estiver incluído na sua garantia (o que dificilmente estará, salvo em algumas exceções), você terá de desembolsar uma boa quantia com o técnico, porém terá o retorno de um computador funcionando e em bom estado. Contudo, se a água invadir o monitor, o melhor a fazer em qualquer caso é levar ao assistente autorizado. Afinal ele possui equipamentos próprios para secagem e dificilmente acontecerá algum problema mais sério.
Portanto, se você não tem afinidade com a parte de hardware ou eletrônica, não tente desmontar o seu computador em casa. Os danos podem ser irreversíveis a ponto de estragar o seu notebook de vez! Assim, leve-o a uma assistência técnica da sua confiança e peça que o técnico dê bastante atenção ao fato de o notebook ter sido molhado.

0 comentários:
Enviar um comentário